Fonte: Agência Sindipol/DF
Nesta terça-feira, 17, os psicólogos da Universidade de Brasília irão retomar a aplicação dos questionários referentes à pesquisa “O Trabalho e Saúde dos Policiais Federais”. A pesquisa, no entanto, estranhamente será feita fora das dependências do Departamento de Polícia Federal.
Explica-se: com vistas à coleta de dados que permitam uma avaliação das condições de trabalho (e de saúde) dos servidores da Polícia Federal, o Sindipol/DF deu início a uma pesquisa no âmbito da Polícia Federal no Distrito Federal. No mês de junho passado, entretanto, a Direção de Gestão de Pessoal (DGP) solicitou ao Sindipol/DF que suspendesse a aplicação dos questionários, pois o trâmite da autorização para que fosse realizada nos setores do Departamento ainda não havia sido concluído.
Para tanto, o DPF encaminhou ofício ao Sindicato informando que não haveria problema em aplicar a pesquisa nos setores, desde que fossem cumpridas algumas exigências.
Dentre outras “regras” e exigências, a DGP – em concordância com a Direção-Geral -, exigiu que algumas questões mais politizadas tivessem seu teor modificado e que os resultados da pesquisa, sob nenhuma hipótese, poderiam ser divulgados para outros órgãos ou entidades distintas do Sindipol/DF, da Universidade de Brasília e do Departamento de Polícia Federal.
O Sindipol/DF entende que as exigências são absurdas e descabidas e irá realizar as análises em tendas que serão armadas do lado de fora dos prédios que sediam os diversos órgãos da Polícia Federal em Brasília.
Dessa forma, o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal conta com a colaboração dos servidores para o preenchimento dos questionários da pesquisa que está sendo desenvolvida por uma equipe de especialistas da Universidade de Brasília.
Comments are closed.