Fonte: G1
A inauguração da sede da Polícia Federal, localizada na BR-364, em Rio Branco, foi marcada por uma manifestação pacífica dos agentes, nesta quarta-feira (27). Os policiais federais lotados na região de fronteira e em locais de difícil fixação realizaram um ato, antes da solenidade de inauguração, pela regulamentação da lei de indenização de fronteira, nº 12.855, aprovada em setembro deste ano.
De acordo com Luis Antônio Boudens, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, a intenção é pressionar pela regulamentação. “Teve uma manifestação nacional para acelerar o processo de implementação da indenização de fronteira. A lei já foi aprovada, mas está faltando agora a regulamentação nas cidades que vão ser beneficiadas com o adicional. A gente usou o dia como forma de pressionar o governo para que essa regulamentação saia logo”, afirma.
Ele explica que foram determinados alguns critérios para decidir quais os locais vão ser beneficiados. “Nos locais onde tem unidades da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal foram criados esse incentivo. Alguns critérios foram utilizados, mas cada território apontou quais os locais com maior problema de lotação, manutenção de pessoal, para definir os locais de difícil fixação”, diz Boudens.
Comments are closed.