LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA FEDERAL
COMUNICADO 01 – SINDIPOL/DF
Cumprimentos às Mulheres e Homens Policiais Federais!!
Na manhã da terça-feira (11/06) a Direção Geral da PF apresentou às Entidades de Classe a minuta da Lei Orgânica da Polícia Federal. Quando da apresentação não teve espaço para discussão, ficando acordado uma nova reunião em 15 dias, para que as entidades apresentassem as primeiras proposições. E no prazo de 30 dias, finalmente cada entidade deverá entregar suas propostas.
Na data do dia 12/06, foi realizada uma assembleia virtual organizada pela FENAPEF com os representantes sindicais dos Estados. Nessa reunião foi decidido, de maneira unânime, que deverá ser mantido diálogo com a Administração da Polícia Federal, para o trabalho em conjunto de elaboração da Lei Orgânica da PF.
A minuta apresentada, em que pese ter pequenos avanços, está longe de atender as reivindicações dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. Alguns conceitos convenientemente e a preocupação de fortalecer ainda mais o cargo de Delegado de Polícia Federal descaracterizam o anseio de reformas estruturais na Organização Polícia Federal, que atenda as expectativas de quem já está aposentado, dos que estão na ativa e daqueles que virão para a PF nas próximas décadas.
Na referida minuta foram identificados, ainda, alguns pontos polêmicos que por vezes poderão causar atritos e desgastes entre nós Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. E nesse contexto é salutar que tenhamos serenidade e visão estratégica nesse momento. Ressaltando que a Federação e os Sindicatos estão conscientes da importância de uma Lei Orgânica, portanto, ninguém será prejudicado ou penalizado com as decisões a serem tomadas, até porque todas elas serão objeto de referendo junto às bases.
O SINDIPOL/DF encaminhará um e-mail para receber sugestões dos(as) sindicalizados(as), as quais serão compiladas e apresentadas ao Grupo de Estudo da FENAPEF, nos próximos 15 dias. Há previsão, também, de assembleias para as próximas semanas, oportunidade em que conclamamos a todos(as) os(as) aposentados(as) e ativos(as) a comparecerem.
Aqui reproduzo a minha fala na reunião de apresentação da Minuta de Lei Orgânica no dia 11/06. “os efeitos de uma lei orgânica afetarão os colegas aposentados, os colegas da ativa e aqueles que ainda hão de entrar na Polícia Federal, portanto, não podemos tomar medidas de maneira açodada”. E reforço mais uma vez como pensa e age a Diretoria Executiva do SINDIPOL/DF, nenhum sindicalizado aposentado ou da ativa ficará para trás numa empreitada como essa.
As sugestões deverão ser enviadas para os seguintes e-mails: sugestoeslopf@gmail ou comunicacao@sindipoldf.org.br
EGÍDIO ARAÚJO NETO
Presidente do SINDIPOL/DF
Clique aqui, para ler o comunicado na íntegra.
Comments are closed.