Fonte: Agência Sindipol/DF com informações da CSB
Nesta semana, o presidente do Sindicato dos Policiais Federas no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Flávio Werneck, se reuniu com o subsecretário da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego de Brasília, Thiago Jarjour e com Jaime Recena secretário de Turismo, para debater a organização do II Congresso Nacional da Central, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2016.
Cerca de 1500 dirigentes sindicais, além de autoridades, políticos e expositores participarão do evento, que será realizado em Brasília, no auditório Ulysses Guimarães. Na programação será possível participar de palestras com personalidades, sobre temas de interesse nacional.
Segundo Flávio Werneck, os representantes Thiago Jarjour e Jaime Recena demonstraram interesse em receber o II Congresso Nacional da Central na cidade. “Os secretários colocaram as suas equipes à disposição da Central para que a organização do evento ocorra da melhor forma possível. Ter o apoio das autoridades é essencial para o sucesso do Congresso. Além disso, Brasília tem uma localização estratégica, pois fica no centro do País, o que facilita o acesso tanto de quem vem do Sul como do Norte. A cidade também é o centro do poder administrativo do Brasil, e isso contribuirá para que autoridades, ministros e parlamentares possam participar do evento”, afirmou.
O Congresso terá três grandes eixos de discussão: a reindustrialização do Brasil, o fortalecimento da Central e da luta na defesa da classe operária. “Vamos deliberar temas importantes sobre a realidade social do Brasil e para o movimento sindical. Alinharemos os posicionamentos políticos e sociais do SINDIPOL/DF e da CSB, pois isso é fundamental para o fortalecimento das nossas lutas”, disse Werneck.
Comments are closed.