Os sindicatos que formam o Conselho de Representantes da Fenapef decidiram que quatro temas deverão ser priorizados pelo movimento sindical no atual momento:
- Exigência da imediata retirada do anteprojeto de Lei Orgânica apresentado pelo Ministério da Justiça.
- Imediata elaboração de uma PEC onde fique estabelecida a cota de vagas na carreira policial federal para o público interno da PF.
- O reconhecimento expresso de atividade de nível superior das categorias APF, PPF e EPF.
- Cumprimento imediato do compromisso firmado pelos ministros do Planejamento e da Justiça em relação a recomposição salarial.
O Sindipol/DF entende que os servidores do DPF estão passando por um momento crítico, onde alguns podem até chegar a ficar em disponibilidade e outros demitidos. Existe o perigo real e imediato de através de uma Lei Orgânica ruim, todos os anseios de uma categoria sejam enterrados em uma vala comum.
Ademais os delegados que são os que ostentam e manipulam o poder, desejam a participação de todas as categorias em movimentos conjuntos de reivindicação. É preciso saber qual será o grau de comprometimento deles nas propostas dos demais policiais, que somente poderá ficar demonstrada caso documentos públicos sejam confeccionados. Se os Delegados não aceitarem essa pauta de reivindicações, qualquer movimento em conjunto estará definitivamente descartado, selando definitivamente o fim do GERC.
Todos os sindicalizados devem comparecer à Assembléia de segunda feira, 12/02 pois caso a presença não seja satisfatória, o sindicato não poderá sequer ratificar a decisão do Conselho de Representantes da Fenapef, ou seja, nada de importante e contundente será feito.
Deve ser ressaltado que o sindicato deve representar a vontade dos sindicalizados e não poderá ser manipulado por apenas alguns.
Luís Cláudio Avelar
Presidente do Sindipol/DF
Clique aqui e veja o edital de convocação da Assembléia Geral do Sindipol/DF
Veja as fotos do encontro:
1 l 2 l 3 l 4 l 5 l 6 l 7 l 8 l 9 l 10 l 11 l 12 l 13 l 14 l 15 l 16 l 17
Comments are closed.