Policiais Federais em concentração no Senado Federal, durante a greve de 2012. Foto: Dayanna Muniz
Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF convoca todos os agentes, escrivães e papiloscopistas a comparecerem na audiência pública que analisará a Medida Provisória 650/2014, que dispõe sobre a reestruturação da carreira policial federal. A discussão será na Ala senador Alexandre Costa, plenário 9, às 14h.
O debate contará com a presença de diversos representantes do Governo Federal e representantes sindicais da Polícia Federal e Polícia Civil. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, Jones Leal comporá a mesa de instrução da matéria.
Segundo o presidente em exercício do SINDIPOL, André Ruzzi, a presença maciça dos sindicalizados é de suma importância. “Precisamos continuar unidos em mais essa batalha. A MP também é início do processo de reestruturação da carreira, garantindo o nível superior carreira aos EPAS. Esse espaço da MP 650 é nosso e devemos ocupá-lo”, enfatiza.
MP 650
MP dispõe sobre a reestruturação da carreira policial federal de que trata a Lei 9.266/1996 e sobre a remuneração da carreira de perito federal agrário de que trata a Lei nº 10.550/ 2002. O deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) foi eleito presidente e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vice-presidente. O relator é o senador José Pimentel (PT-CE) e o sub-relator é o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
Em negociação com o Ministério do Planejamento, os policiais aceitaram um reajuste de 15,8%, dividido em duas parcelas (2014 e 2015). Para que o governo conceda o reajuste, porém, é necessária a aprovação do projeto de crédito adicional (PLN 5/14) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor (Lei 12.919/13).
Comments are closed.