A CPI dos Bingos inquire nesta terça-feira, a jornalista Mara Gabrilli, que supostamente teria detalhes sobre o esquema de corrupção na cidade de Santo André (SP).
Mara é irmã da empresária Rosângela Gabrilli, que depôs na mesma comissão no dia 23 do mês passado. No depoimento, a empresária acusou Klinger Luiz de Oliveira Souza, ex-secretário de Serviços Municipais de Santo André, de ser o principal operador do suposto esquema de cobrança de propina pela então administração petista da cidade.
Klinger negou haver arrecadação durante sua gestão entre empresários de ônibus, bem como as acusações de superfaturamento de obras durante seu mandato.
A jornalista, que também é Secretária Especial da Pessoa com Mobilidade Reduzida na gestão do prefeito José Serra em São Paulo, teria detalhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as irregularidades, que prometeu mandar investigar.
O pai das irmãs é Ângelo Gabrilli, empresário do setor de transportes de Santo André, responsável pela denúncia ao Ministério Público sobre a existência de uma caixinha com cobrança de propina na prefeitura de Santo André.
Na mesma sessão, os integrantes da CPI devem decidir o cronograma dos próximos depoimentos. Na lista de convocações, os empresários Roberto Colnaghi e Roberto Carlos Kurzweil, que podem depor na quarta-feira sobre o chamado caso Cuba, a suposta doação de US$ 3 milhões à campanha do PT em 2002 pelo governo daquele país.
Kurzweil é dono dos Omegas utilizados pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e, segundo a revista “Veja”, pelo ex-secretário de Palocci Ralf Barquete para transportar os dólares, e Colnaghi é o dono do avião que transportou o dinheiro de Brasília para São Paulo.
Os membros da comissão também devem discutir a data do depoimento do ministro Antonio Palocci (Fazenda) para esclarecer as denúncias de corrupção durante sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto (SP).
Comments are closed.