Fonte: Portal Imprensa
O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) apresentou requerimento na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara para ouvir a jornalista Rachel Sheherazade. De acordo com o parlamentar, a âncora do telejornal do SBT precisa esclarecer notícias veiculadas no canal que apontam indícios de ingerência política nos quadros da Polícia Federal.
Para justificar a medida, Caiado afirma no pedido que na ocasião a repórter “afirmou que a PF estaria perdendo sua autonomia em razão do controle exercido pelo Governo na condução dos inquéritos policiais, bem como não estaria recebendo os devidos reajustes salariais devidos à categoria”. Tendo em vista as manifestações dos policiais em Estados como Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ele acredita que tais protestos demonstram “a ineficiência e o aparelhamento de suas investigações”.
Em matéria transmitida no “SBT Brasil” em março, Sheherazade comentou após a matéria sobre as greves exibidas na atração. Ao final da solicitação, o deputado diz entender que é “imprescindível a aprovação do presente requerimento, já que as questões supra são afeitas a esta Comissão Parlamentar”.
Assista ao vídeo:
Comments are closed.