Sessão: 031.5.52.E O SR. JOSÉ ROBERTO ARRUDA Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem. Agora, não. Isso está sendo colocado na gaveta, enrolado. A compreensão e a flexibilidade dos policiais já estão grandes demais. Esse não é um bom teste para o Governo Federal.
Hora: 16:08
Fase: GE
Orador: JOSÉ ROBERTO ARRUDA
Data: 13/02/2006
O SR. PRESIDENTE (Milton Barbosa) – Tem V.Exa. a palavra, digno representante do Distrito Federal, com a complacência do Deputado Osório Adriano.
O SR. JOSÉ ROBERTO ARRUDA (PFL-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, obrigado a V.Exa. e ao Deputado Osório Adriano pela compreensão.
Quero fazer um alerta: a Polícia Federal, tão utilizada pelo Governo Federal, está em situação muito difícil. Ela negocia com o Governo Federal os reajustes salariais a que tem direito, mas o Ministério da Justiça não lhe responde objetivamente. Por isso, o Brasil pode sofrer, nos próximos dias, uma operação tartaruga ou mesmo uma greve da Polícia Federal.
Isso é muito grave, e a Polícia Federal merece mais respeito. Peço ao Ministério da Justiça e ao Presidente da República que encaminhem ao Congresso Nacional a proposta para o reajuste da Polícia Federal.
Peço ainda que os reajustes já solicitados pelo Governo do Distrito Federal e incluídos no Orçamento da União referentes à Polícia Civil, à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal sejam rapidamente encaminhados ao Congresso para que não ocorra, como ano passado, de esses reajustes serem votados apenas no mês de agosto.
Isso é um descuido e desconsideração com os profissionais da segurança pública, tanto no plano federal — falo da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que também está apresentando seus pleitos, como em relação às polícias de Brasília.
Nos governos anteriores, isso era feito por medida provisória e resolvido imediatamente; nos meses de janeiro e fevereiro, os policiais podiam contar com aumentos que repusessem as perdas inflacionárias.
Reitero minha solicitação para que o Governo cumpra seus compromissos, atenda aos pleitos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e encaminhe ao Congresso Nacional os reajustes, segundo o Orçamento, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SINDIPOL/DF agradece a manifestação do Deputado José Roberto Arruda, que sempre apoiou e defendeu melhorias para a Segurança Pública. O Parlamentar, que aponta nas pesquisas como favorito ao Governo do Distrito Federal, prometeu apoio a causa, atendendo o pedido de nosso sindicato, e mais uma vez demonstra que suas palavras são acompanhadas de grandes atitudes.
fev
15
Comments are closed.