Fonte: G1 – AL
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal realizaram um protesto durante a chegada da presidente Dilma Rousseff ao Centro de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, emMaceió, para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Os manifestantes paralisaram as atividades nesta terça-feira (18) para chamar a atenção do governo federal ao que eles consideram descaso com a categoria.
De acordo com os manifestantes, os servidores reclamam que ainda são tratados como funcionários de nível médio. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofal), Jorge Venerando, diz que o ato desta tarde é para chamar a atenção da presidente da República. “A categoria quer que a presidente veja o descaso com a categoria. Nosso último reajuste salarial foi em 2008”, argumenta o sindicalista.
A categoria cobra ainda o cumprimento da lei 9266/96, que estabelece que as atribuições dos servidores da PF sejam consideradas como cargo de nível superior. “Tem que ter valorização dos profissionais. Hoje há concurso para cargos superiores e não de profissionais da base que poderiam ter ascensão conforme a experiência”, explica Venerando.
Visita presidencial
A presidente está em Maceió para participar da cerimônia de anúncio de investimentos do PAC2 Mobilidade Urbana. A solenidade acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.
Na mesma solenidade, Dilma fará a entrega dos dois últimos caminhões-pipa previstos para os municípios de Alagoas, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A presidente fará também a doação de outros 17 caminhões-caçamba para o estado de Alagoas, destinados à estruturação e conservação das estradas vicinais.
Comments are closed.