Diretor do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Leandro Miranda Ernesto, contribuiu com um capítulo para o livro “Lições Essenciais de Segurança Pública – A Sociedade Brasileira na Adversidade da Pandemia Covid-19” do também policial federal Roberto Darós.
Leandro Ernesto tratou sobre um dos temas que mais ganhou notoriedade na mídia brasileira com a operação Lava Jato – “Colaboração Premiada (delação Premiada): conflito entre ética e justiça na repressão ao crime organizado”.
A obra reúne artigos científicos de juristas, especialistas e profissionais da Segurança Pública e da Polícia Federal, que aliam o saber com suas experiências vividas diariamente no exercício de suas funções de agentes promotores da ordem e da justiça.
O livro Segurança Pública traz propostas científicas de melhorias no sistema brasileiro de segurança e modernização dos órgãos policiais. Além de valorizar o conhecimento e o trabalho prático desses profissionais que penhoram suas vidas pelo combate à criminalidade, à corrupção e pela segurança de todos.
O Sindipol/DF parabeniza e incentiva a produção de conhecimento e doutrina de ciências policiais pelos policiais federais, pois por meio da promoção do saber podemos alcançar mudanças significativas no atual modelo de segurança pública e policial.
Comments are closed.