No dia 23 de novembro, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Egídio Araújo e os Diretores Sindicais Mauro Lemos, Júlio Gomes, Manoel Teixeira e Marcos Galvão se reuniram com o Superintendente Regional da Polícia Federal no DF, Márcio Nunes de Oliveira.
Na oportunidade foram discutidos com o Superintendente Regional os seguintes temas: 1) IN 177/20-DG/PF, que dispõe regramento sobre Policiais Federais ministrarem aulas, darem palestras e instruções de tiro. Em relação a essa Instrução Normativa, o Delegado Márcio informou que já estava cumprindo a determinação da DGP, objeto da reunião com o SINDIPOL/DF, FENAPEF e o DG, realizada anteriormente no dia 09/11, quando ficou ajustado que o parecer publicado a respeito seria modificado; 2) A possibilidade de o Centro de Convivência Social, projeto do SINDIPOL/DF apresentado no ano passado para o SR/DF e o DLOG/PF, ser instalado no espaço onde era o antigo restaurante, nos fundos da Diretoria Técnico-Cientifica (DITEC). O Superintendente ficou de marcar uma reunião com o DLOG e o SINDIPOL/DF, quando será discutida a utilização daquele espaço para tal finalidade; 3) Por fim, foi levado ao Delegado Márcio algumas sugestões no sentido de agilizar o pagamento de diárias, cujo processo para pagamento é um tanto quanto burocrático, o que só fortalece essa cultura da PF de pagar diárias com atraso. O SR aceitou as sugestões e prometeu empenho, para evitar atrasos, como o que aconteceu na operação das eleições municipais.
O SINDIPOL/DF continua empenhado em buscar junto a gestão da PF melhorias nas condições de trabalho dos colegas Policiais Federais.
Comments are closed.