Fonte: Agência Sindipol/DF
Agentes Federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) solicitaram, ontem (19), uma moção de apoio aos parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), proposta encaminhada pelo Deputado Chico Leite. O documento, em suma, reivindica a recomposição inflacionária dos salários dos policiais dos últimos 7 anos e um projeto de lei que discipline as atribuições dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas.
Durante a sessão, os Deputados Chico Leite, Michel, Celina Leão e Joe Valle fizeram o uso da palavra defendendo os pleitos dos Policiais Federais, dando corpo à necessidade de mudanças na condução do problema por parte do governo federal. Ao final, os Policiais Federais foram recebidos em seus gabinetes pelos deputados Agaciel Maia e Evandro Garla. Este se colocou à disposição dos policiais para um debate acerca de modelos de segurança pública efetivos em outros países.
O documento recebeu 19 apoiamentos de 24 possíveis (anexo). “Esse apoio dos parlamentares que estão mais próximos da população é de suma importância na tentativa de sensibilizar o governo federal da necessidade de dar efetividade à negociação com a categoria, que se arrasta há longos 07 anos”, afirmou o presidente Werneck. A ação faz parte do calendário de mobilização da Fenapef e deve ter sido realizada em todas as casas legislativas no país.
“Os deputados distritais percebem que o sistema de segurança pública está ultrapassado e entrando em colapso e afirmaram que os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Federais lutam por uma prestação de um serviço público de qualidade para a sociedade”, informou Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no DF.
As assinaturas serão encaminhadas à Fenapef, que deve apresentar os apoiamentos de todos os estados no Congresso Nacional e para os interlocutores do poder executivo.
Comments are closed.