A Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal, por meio do Serviço de Perícias em Informática do Instituto Nacional de Criminalística, promove nos dias 26 a 28 de setembro a IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos- ICCyber2007. Este é o maior evento de tecnologia, segurança e crimes eletrônicos da América Latina e acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Sofitel Jequitimar – Guarujá/SP.
O objetivo da Conferência é a troca de informações entre profissionais que trabalham nas áreas de tecnologia, segurança da informação e segurança pública. Temas como exploração sexual de crianças pela Internet, fraudes contra entidades financeiras, terrorismo cibernético dentre outros crimes, bem como formas de coibição dessas práticas serão discutidas por representantes de instituições internacionais e órgãos de governo.
Participam do evento todas as Secretarias de Segurança Pública do Brasil, Ministério da Justiça, Ministério da Defesa, Ministério da Fazenda, Banco Central do Brasil, Receita Federal, SERPRO, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Comando da Aeronáutica, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, e Secretaria de Assuntos Institucionais. Além disso, participam ainda as seguintes Instituições Internacionais: INTERPOL – FBI/USA – Scotland Yard – Polícia Real Montada do Canadá – Guardia Civil da Espanha – Polícia Federal da Austrália – Polícia Federal do Brasil – Polícia Federal da Itália – Polícia Federal da Finlândia – Polícia Federal da Holanda – Polícia Federal do México – Polícia Metropolitana de Toronto/Canadá – SOCA E-Crime do Reino Unido – Departamento de Justiça dos EUA – Serviço Secreto dos EUA – Departamento de Segurança Interna dos EUA – Polícia Nacional do Japão.
O ICCyber 2007 terá como foco principal a ação de capacitação de policiais e demais servidores públicos responsáveis pela perícia e investigação dos crimes cibernéticos. Pelo caráter de extraterritorialidade desses crimes, é de primordial importância a cooperação policial internacional, através da troca de informações entre os órgãos de segurança pública dos países.
Por: Divisão de Comunicação Social
Comments are closed.