Continuamos lutando pela estruturação da carreira
O Presidente do Sindipol Cláudio Avelar esteve reunido com Paulo Roberto Poloni Barreto, Presidente do Sinpef/ES, durante essa semana em Brasília/DF, tratando de assuntos referentes ao Anteprojeto da Lei Orgânica do DPF que está sendo elaborado no Ministério da Justiça.
Com o intuito de melhor acompanhar o andamento dos trabalhos, se encontraram com o Presidente e demais membros da Comissão instituída pelo Ministro da Justiça através da Portaria nº 1.091, datada de 22 de abril de 2004, oportunidade ímpar que proporcionou maior conhecimento sobre o conteúdo da matéria que ao fim estruturará o Departamento de Polícia Federal.
Da conversa pudemos extrair que foram extremamente salutares as reuniões promovidas anteriormente no MJ, uma vez que foram pontuados os anseios de todas as representatividades funcionais, que se contrastaram mediante a visão técnica da referida Comissão. Naquela oportunidade conseguimos esclarecer algumas dúvidas e impedimentos de ordem jurídica, pois das várias entidades recebidas por eles, algumas que nem sequer precisamos dizer o nome, deixaram claro a particularidade das idéias defendendo interesses pessoais.
Demonstramos o interesse de melhorar o órgão, pois somente com a capacitação e a valorização do servidor, haverá positiva melhoria nos serviços prestados, com reflexo direto na sociedade, a quem servimos e devemos satisfação.
Deixamos a Comissão após essa última reunião com muito otimismo e certos de que o DPF vai finalmente evoluir. Mesmo que não consigamos implementar todas as mudanças pretendidas, temos a certeza que ganharemos muita coisa, e que certamente irá refletir em toda a Segurança Pública. Comparando com o modelo atual, reconhecido por todos como no mínimo obsoleto, o novo sistema a ser implantado é moderno, progressista e conseguirá acabar com diferenças que prejudicam as relações profissionais.
A Comissão está de parabéns pela dedicação e capacidade com quem vem realizando essa dura tarefa.
ESTAMOS ATENTOS
NÃO DESCANSAREMOS ENQUANTO EXISTIREM INJUSTIÇAS.
Cláudio Avelar
Pres. do Sindipol/DF
Paulo Roberto Poloni Barreto
Pres. do Sinpef/ES
Comments are closed.