Em outubro próximo acontecerá mais um concurso público para provimento dos cargos de Perito e Delegado de Polícia Federal.
Sabe quem possui as maiores chances de obter aprovação? Os “nerd's” recém formados e os “ratos” de biblioteca, além daqueles que vêm se preparando nos cursinhos para concursos, (qualquer um serve, basta prometer um bom salário) há vários anos é claro.
Opa!!!esquecemos dos policiais de “verdade”, formados, treinados e experientes, que não podem melhor se preparar, pois necessitam trabalhar: investigar, prender, desmascarar, enfim, dar a necessária satisfação à sociedade que indiretamente lhes paga. No que diz respeito aos crimes que diuturnamente acontecem, homicídios, seqüestro, narcotráfico, corrupção, entre outros, que precisam ser controlados, mãos a obra, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, não estudem, não se preparem, pois o crime esta aí.
Será que isso está certo???? Por quanto tempo ainda seremos taxados de incompetentes, negligentes e mal preparados, para garantir a posição dos que detém o poder na Policia federal, apesar de conduzirmos na realidade as investigações, carregando A Policia Federal nas costas? Ainda não possuímos a solução, mas que tal começarmos a construir uma resposta?
Delegados, não todos é claro, dizem que nossas reivindicações são injustas e ilegais, no que diz respeito á qualquer tipo de promoção ou mudança na estrutura do cargo ou carreira.
Se não aceitam a idéia de podermos concorrer em justas condições; se não temos tempo para estudar; se é injusto sermos comandados por pessoas sem passado e sem experiência; se não tem outro jeito; se precisamos concorrer com a turma de fora; se não aceitam o cargo único, que é justo, legal e a chance de salvar a estrutura jurássica do DPF da falência; se merecemos poder ao menos tentar galgar melhores funções na polícia; se nos impedem de tudo isso, então será que vamos continuar aceitando de braços cruzados. SERÁ QUE QUEREM QUE DEIXEMOS DE NOS ESFORÇAR OU SERÁ QUE TEREMOS QUE TIRAR A CAMISA QUE SEMPRE VESTIMOS?
Olhemos para o passado e para aqueles policiais do antigo “nível médio”, inclusive o Diretor Geral, que foi Papiloscopista. Lembra-se que eles pararam de trabalhar, com raras exceções, se escondendo pelos plantões e pelos corredores a fim de, com mais tranqüilidade, conseguirem estudar. Parabéns, conseguiram ser aprovados e hoje são chefes (Delegados da Policia Federal). Espero que não tenham se esquecido de nós e de sua própria história.
Estamos trabalhando muito, defendendo a mudança na estrutura da Policia Federal, com base na carreira única com cargo único. Não nos desviaremos desse objetivo, mesmo que lutemos sozinhos. Não aceitaremos migalhas e ofertas indecorosas de “acordo”, através de falsa e oportunista união.
POLICIAIS FEDERAIS, se mostrem. Não deixem que suas funções sejam usurpadas. NÃO SE ESCONDAM. Mostrem à nossos “chefes” o seu real valor para que percebam nossa importância e que saibam que nossos braços fortes fazem muita falta.
Cláudio Avelar
Pres. do SINDIPOL/DF
Comments are closed.