Fonte: Agência Sindipol/DF
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em frente ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (22), os policiais federais de Brasília recusaram, novamente, a proposta apresentada pelo governo federal. A deliberação foi feita logo após a marcha pela Valorização da Segurança Pública, organizada por todas as forças policiais.
A proposta trouxe o índice de 15,8% na tabela remuneratória dos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas, o nível superior e a criação de um Grupo de Trabalho com prazo de 75 dias prorrogáveis. Importa ressaltar que, tendo em vista possível retificação de documento enviado pelo Ministério da Justiça, a deliberação acerca da proposta se deu apenas após o fim da marcha. Acrescente-se que o documento em negociação deveria tratar dos encaminhamentos dos Procedimentos Administrativos derivados dos movimentos e paralisações e havia esperança de melhorias substanciais que poderiam mudar o convencimento dos sindicalizados.
Apresentada mudança ou alteração nas propostas, o SINDIPOLDF convocará nova AGE para deliberação imediata, sempre buscando a segurança jurídica necessária e o diálogo producente com os interlocutores do governo.
Comments are closed.