Fonte: Agência Sindipol/DF
Projetos de Lei e propostas de reestruturação da carreira Policial Federal, prevenção ao suicídio, diálogo com parlamentares e com o governo e trabalho sindical foram algumas das pautas debatidas em assembleia, na manhã desta sexta-feira, 13, em frente à Superintendência da Polícia Federal (SR) do DF.
Durante assembleia geral o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal SINDIPOL/DF esclareceu aos servidores da Polícia Federal do DF, informações sobre supostas propostas da Direção Geral. O SINDIPOL/DF reiterou ofício à Direção Geral, solicitando o encaminhamento formal da proposta para apresentação aos policiais federais (sem resposta até o presente momento). Para o SINDIPOL/DF é muito importante que os policiais federais sejam ouvidos com intuito de viabilizar o entendimento entre todas as partes, principalmente no que se refere às melhorias necessária para a prestação de serviço de segurança pública de qualidade, eficaz e melhores condições de trabalho dos policiais federais.
Foram esclarecidas as negociações com o governo, aí incluídas as diversas reuniões realizadas com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG); as análises de situação e cenário político/econômico, assim como as ingerências inadequadas que têm dificultado as negociações. Não obstante o Sindicato está em diálogo constante com o governo, para que as melhorias nas condições de trabalho sejam implementadas.
Ainda em assembleia o presidente do SINDIPOL/DF relembrou o 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, data que chama atenção para a necessidade de ações que possam contribuir para a solução deste mal, que muitas vezes é resultado de péssimas condições de trabalho, assédio moral, ambientes de trabalho degradantes. Para contribuir com a Campanha Setembro Amarelo, mês de conscientização, o SINDIPOL/DF contou com a participação das psicólogas Maria Helena Omena e Márcia Gomes de Almeida, que explicaram alguns métodos de prevenção e como identificar a prática de assédio moral. Ambas prestam trabalho de atendimento psicológico aos sindicalizados em parceria com o Sindicato.
Comments are closed.