Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindipol/DF realizou assembleia geral com seus sindicalizados, nesta terça-feira (02), em frente à Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal. A reunião transcorreu num clima de muita indignação devido aos sucessivos prazos solicitados e concedidos ao Governo Federal.
O clima foi acentuado após o novo atraso com pedido de mais 10 dias para que o Ministério da Justiça responda. O descontentamento era visível. Após o cumprimento de todos os acordos e protocolos com o Governo Federal, os policiais federais encontram-se desmotivados e descontentes com o modo pelo qual vem sendo tratados pelos representantes do Estado, que não vêm cumprindo o calendário proposto e dificultam o diálogo e a negociação.
Em um amplo debate, foi deliberada que a proposta do Ministério da Justiça sequer iria ser colocada em pauta para votação, tendo em vista a não apresentação das atribuições, bem como a falta de documento formal. Foi aprovada, por ampla maioria, a convocação de nova assembleia, para o dia 15 do mês corrente, tendo como pauta a deflagração de greve e mobilizações pontuais.
Por fim, o Sindipol/DF agradece a grande participação dos seus sindicalizados e, salienta que a presença de todos os policiais federais e servidores administrativos na próxima assembleia é imprescindível para decidir o futuro da carreira.
Comments are closed.