Policiais federais e auditores da Receita Federal realizaram hoje uma operação de busca e apreensão na empresa By Brasil Trading, em Santos, no Litoral paulista. A empresa é suspeita de sonegação fiscal, contrabando e lavagem de dinheiro em parceria com a Daslu.
Um dos sócios da empresa de Santos, cujo nome não foi revelado, teve mandado de prisão decretado. Segundo o delegado da PF, José Roberto da Hora, o empresário não foi localizado em três endereços.
Ainda de acordo com o delegado, a By Brasil Trading presta consultoria para comércio exterior, recebendo mercadorias que chegam para a loja da Capital no Porto de Santos de outros países e depois cuidando da liberação na Alfândega.
Por volta das 6h, um delegado e quatro agentes da Polícia Federal, acompanhados de três auditores da Receita, chegaram no escritório da BY Brasil Trading. Após quatro horas no escritório, eles saíram levando cinco computadores e documentos referentes a transações da By Brasil com a Daslu.
Todo o material recolhido na empresa de Santos está no prédio local da Polícia Federal e será encaminhado para a sede da PF, na capital paulista, que comanda as investigações.
Comments are closed.