Veja todas as fotos do evento em alta qualidade, clique aqui.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e a Federação Nacional dos Policiais Federais realizaram no sábado (14), um almoço especial de boas-vindas para os alunos dos Cursos de Formação Policial da Academia Nacional de Polícia. A iniciativa teve por finalidade proporcionar aos futuros policiais federais momentos de descontração e aproximá-los de suas futuras representações.
Quebrando uma tradição de somente convidar os alunos dos cursos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, o SINDIPOL/DF e a FENAPEF estenderam o convite aos alunos dos Cursos de Formação de Delegados e Peritos, atitude bem recebida por todos. Os presidentes da FENAPEF e SINDIPOL/DF, Luis Antonio Boudens e Egídio Araújo deram boas-vindas aos alunos dos Cursos de Formação Policial de 2019, com um brinde à união de todos os cargos que participaram do almoço especial organizado pelas duas entidades. Foi um prazer receber os futuros policiais de todas as categorias na sede do SINDIPOL/DF, onde todos se divertiram e se confraternizaram, destacou o presidente Egídio Araújo.
O SINDIPOL/DF e a FENAPEF vêm adotando uma política de união e convergência. Entendendo que esse é o único caminho para fortalecimento da instituição Polícia Federal. “Voo solo dessa ou daquela categoria em detrimento das outras já ficou provado que é inócuo. Há mais de duas décadas essas tentativas vêm fracassando uma após a outra e a realidade é que hoje a Polícia Federal sofre com um dos piores ambientes de trabalho do serviço público federal. Realidade que só será mudada quando todas as categorias se voltarem para dentro do órgão e convergirem para uma política de pessoal voltada para a meritocracia, onde se possa conjugar a experiência do policial com a sua formação e capacidade técnica, e nesse sentido o SINDIPOL/DF e a FENAPEF têm trabalho pela união e convergência”.
Boudens, destacou a importância de filiar-se a um sindicato, unir é muito mais difícil que brigar. “Daqui a um tempo vocês estarão dentro da casa, vocês vão vivenciar um dia a dia diferente, difícil, mas que vale a pena se a gente continuar amigo. Essa expressão ‘Espírito de Corpo’, não pode se perder. Vários colegas acabaram se isolando, categorias se isolaram, entidades se isolaram e isso nunca foi bom para nós, a FENAPF tem filiados de todos os cargos e vocês não precisam se sentir excluídos. Nós queremos justamente o contrário e incluir todos”.
A festa foi animada pelo grupo de pagode Resenha e a banda A Corte, sob o comando do APF Marcos James, e teve sorteio de brindes, bar temático e muita animação. Policiais Federais de todas as categorias, ativos e inativos, também participaram da confraternização, interagindo e compartilhando suas experiências com os futuros colegas. Participaram da festa os deputados e também policiais federais, Aluísio Mendes (PSC/MA) e Ubiratan Sanderson (PSL/RS); Júlio César Nunes dos Santos, presidente do SINPEF/RS e Carlos Alberto Tartarone, presidente da ANSEF.
O evento também contou com o apoio dos parceiros MarktClub, Grupo Elo Saúde, Escritório Antonio Rodrigo Advocacia Associada e das psicólogas Maria Helena Omena e Márcia Icó.
Comments are closed.