A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, através do advogado Franco Oliveira, já havia no ano de 1997 obtido sentença favorável em trânsito e julgado para a implantação da GOEZINHA para os ditos na época “novos policiais”. Essa implantação depois de muitos esforços, foi feita em 1998. Em 2000 conseguimos que uma parte dos atrasados devidos fosse paga e em 2003, depois de verdadeiras peregrinações administrativas ministeriais, conseguimos o restante dos atrasados, os quais acabaram sendo pagos com valores errados, tanto para mais quanto para menos.
Portanto desde 2003 reivindicamos junto ao judiciário que vários servidores haviam recebido quantias menores das determinadas pela justiça.Ao ter o reconhecimento legal da irregularidade, uma nova frente de trabalho se abriu, ou seja, conseguir os valores para o efetivo pagamento final da GOEZINHA, já que infelizmente, se ganha legalmente uma ação judicial, mas o governo federal acaba procrastinando o cumprimento legal determinado.
Diante dessa problemática meramente burocrática a Diretoria Executiva da Fenapef, juntamente com seus advogados e aliados políticos se reuniram por várias vezes com o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo para que a verba fosse finalmente liberada, e neste mês, finalmente os valores finais serão pagos para todos que fazem jus.
A Fenapef agradece os esforços dos advogados e políticos envolvidos nessa verdadeira luta e não pode deixar de agradecer a boa acolhida e a atenção dispensada neste assunto pelos Ministros Paulo Bernardo e Márcio Thomaz Bastos, assim como a presteza da implantação legal ocorrida por parte da Coordenação de Pessoal do DPF.
Solicitamos àqueles que se beneficiaram da presente ação e que logo após se desfiliaram dos sindicatos estaduais, por problemas havidos principalmente durante a última greve, para que repensem suas atitudes, uma vez que outras ações da Fenapef já foram julgadas em definitivo, sendo que o orçamento para o pagamento dessas ações está igualmente sendo providenciado e somente farão jus aos recebimentos os associados dos sindicatos filiados a Fenapef até a época da sentença final.
Comments are closed.