Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética da Fenapef são eleitos em Assembleia
Fonte: Agência Fenapef
Na noite de ontem (30), os presidentes dos sindicatos regionais, reunidos em Brasília, elegeram os Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética para atuação na Fenapef nos próximos três anos.
No Conselho Fiscal, o atual presidente e primeiro membro continuam nos cargos. Ele é responsável pela fiscalização da gestão econômica, financeira e patrimonial da Fenapef.
Presidente: Bernardino Pereira Silva Neto – SE
Membro: Luís Antônio Villa Reis – PR
Membro: Tomé Carlos Cavalcante – AL
Suplente: Francisco Marlei de Sousa – CE
Suplente: Fernando Gonçalves de Carvalho – MS
Para o Conselho Ética, que é responsável por apurar e julgar representações contra atos dos membros da Diretoria Executiva, Conselho de Representantes, Conselho Fiscal e sindicatos filiados., foram eleitos:
Presidente: Alexandre Cavalcanti B. Ferreira – RN
Membro: Rodrigo dos Santos Porto – MG
Membro: Paulo Roberto Poloni – ES
Suplente: Alexandre Santana Sally – SP
Suplente: Joel Pereira Renovato – MS
Para o Conselho Jurídico, que cabe assessorar e apoiar a Diretoria Executiva em matérias de conteúdo jurídico, foram eleitos:
Josias Fernandes Alves – MG
José Mario Silva Lima – BA
André Ruzzi – DF
Financeiro
O Diretor Financeiro, Cristóvão Luiz de Oliveira, apresentou ao Conselho de Representantes a proposta orçamentária para o ano de 2016, sendo aprovada em todos os tópicos.
A Assembleia tem continuidade hoje (31), onde os representantes sindicais discutirão o andamento das negociações salariais e tratativas com o Governo. Ao longo do dia as informações serão atualizadas.
Agenda Parlamentar
Na parte da tarde, o Conselho de Representantes recebeu a visita do Senador Magno Malta (PR/ES), que reafirmou seu apoio aos policiais federais. O parlamentar colocou seu gabinete à disposição para a PEC 73, que trata da porta única de entrada para a Polícia Federal.
Além disso, o senador falou sobre o relatório que foi aprovado na CCJ do Senado, que concede o adicional de periculosidade aos policiais. O projeto será apreciado pelo Plenário.
Comments are closed.