SINDIPOL/DF convoca os Policiais Federais para mobilização contra o PLP 257/2016
Fonte: Agência Sindipol/DF
Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, de iniciativa da Presidência da República, entra em pauta na Câmara dos Deputados, na próxima segunda-feira, 1º de agosto, no retorno do recesso e dando início à semana de esforço concentrado, com objetivo de acelerar a votação de propostas prioritárias. Em regime de urgência o PLP 257/16, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está pronto para análise do Plenário. A sessão foi convocada para às 16h, do dia 1º, único item da pauta.
A proposta estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal; altera a Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, a Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, a Lei Complementar nº 148, de 25 de novembro de 2014, e a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000; e dá outras providências.
A apresentação da Proposta possibilita a renegociação das dívidas dos entes federados.No entanto, referido Projeto prevê a redução da qualidade e da efetiva prestação dos serviços essenciais a toda a sociedade brasileira, sucateando toda a prestação de serviço já combalida. Prevê congelamento de salários, possibilidade de terceirização, diminuição de efetivo mediante possibilidade de demissão, aumento do desconto do PSS de 11% para 14% e outras medidas nocivas à sociedade brasileira e aos servidores públicos.
Representantes dos servidores públicos se reunirão nesta segunda-feira, 01, às 14h, na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, para discutir estratégias de combate aos artigos que prejudicam o serviço público. O SINDIPOL/DF convida os seus filiados a participarem da plenária dos servidores e, em ato contínuo, nos deslocarmos para a Câmara dos Deputados para debater e convencer os deputados a alterar os artigos prejudiciais aos servidores.
Comments are closed.