O período para o registro de chapas para concorrer às eleições da Fenapef 2024 está aberto, conforme as regras estabelecidas no Estatuto da entidade. O registro deve ser realizado até o dia 7 de outubro de 2024 por e-mail para comissaoeleitoral@fenapef.org.br, seguindo as seguintes diretrizes:
• O pedido de registro deve ser feito pelo candidato à presidência da chapa, acompanhado do nome, cargo, local de lotação, telefone e e-mail de contato, além da anuência dos outros 14 membros da chapa, que devem ser indicados nominalmente para os cargos correspondentes.
• O requerimento, em duas vias, deve ser encaminhado à Comissão Eleitoral Nacional e protocolado na sede da Fenapef, em Brasília, até as 18:00 do 30º dia antes da eleição. A primeira via deve ser enviada de forma eletrônica.
• Caso o pedido seja feito por correspondência, será considerada a data de postagem, sendo obrigatória a submissão eletrônica de todos os documentos.
• O registro de chapas que não contarem com os 15 candidatos necessários será rejeitado.
• Eventuais irregularidades na documentação podem ser corrigidas no prazo de dois dias úteis, sob pena de indeferimento.
Além disso, cada chapa deve incluir, no mínimo, sindicalizados de 40% dos sindicatos filiados à Fenapef.
Essas normas visam garantir a transparência e regularidade no processo eleitoral da Federação.
Clique aqui para ter acesso aos arquivos que devem ser preenchidos e encaminhados à Fenapef para o registro de chapa.
Comments are closed.