Prezados Filiados,
Como é de conhecimento de todos, as entidades de classe da PF estão reunidas atuando junto ao Governo Federal, no sentido de fazer valer os compromissos assumidos com os policiais federais, especialmente no que tange à medida provisória para reestruturação das categorias, sem deixar de lado outras demandas históricas dos policiais federais, a fim de garantir as condições adequadas para o desempenho das funções.
Juntas – ADPF, APCF e FENAPEF – iniciamos nesta quarta (16/2), campanha publicitária e de assessoria de imprensa, com o objetivo de estabelecer o diálogo e o convencimento junto à sociedade quanto às nossas justas reivindicações. Enquanto aqueles que são contrários à readequação das condições de trabalho dos policiais federais se utilizam muitas vezes de argumentos fiscais, demonstraremos ao governo, congresso, formadores de opinião e à sociedade que o trabalho desenvolvido na PF, na realidade, contribui para o equilíbrio das contas do país, à medida em que tem retornado cerca de R$ 43 bilhões anuais ao país (dados da PF), na média dos últimos quatro anos, o que é equivalente a cerca de 5,3 vezes o orçamento de nossa instituição.
Como sabemos, os valores auferidos pelas operações de apreensão, prevenção e recuperação de perdas de dinheiro público, não são convertidos para o melhor desempenho da Polícia Federal. Os recursos voltam para o Tesouro e são aplicados em outros benefícios para a sociedade. Os valores retornados pelos policiais federais são suficientes para, por exemplo, adquirir 1,4 bilhão de doses de vacinas para a Covid-19, proporcionar 62 milhões de cestas básicas ou manter 8 milhões de crianças na escola por um ano.
Mais importante que números, nossa categoria é a única do sistema de persecução penal que envolve riscos diários, inclusive de morte, aos profissionais de segurança e suas famílias, que precisam de amparo do Estado para desempenhar suas funções, oferecer segurança à sociedade e proteger o bem público.
Da mesma forma, queremos demonstrar as particularidades e peculiaridades decorrentes da atividade de risco e da responsabilidade dos policiais federais, com atuação de norte a sul, em regiões inóspitas, inclusive com o sacrifício da própria vida.
Desta forma, até o final de março estaremos em diversas frentes publicitárias com peças nas TVs Globo, Globonews, CNN e BandNews, rádios CBN, CNN e centenas de rádios comunitárias de todo o Brasil, publieditorial no portal Metrópoles, painéis digitais no aeroporto e em pontos estratégicos de Brasília, além de ações de internet, como banners em portais, redes sociais e YouTube, num amplo esforço para gerarmos visibilidade e engajamento à nossa causa.
É hora de unirmos forças e vestirmos a camisa da #ValorizaçãoDaPFJá!
Luciano Leiro – Presidente da ADPF
Marcos Camargo – Presidente da APCF
Marcus Firme – Presidente da FENAPEF
Comments are closed.