Reestruturação da carreira da polícia federal, Lei Orgânica e atribuições dos cargos são temas de nova reunião entre entidades representativas e o diretor geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro.
Os temas escolhidos são pautas há muito discutidas e representam uma reivindicação antiga dos agentes, escrivães e papiloscopistas da PF que buscam incessantemente por mudanças estruturais e o fortalecimento da Polícia Federal. Vários encontros para debater o assunto e alcançar um denominador comum já foram realizadas com as gestões anteriores, no entanto o projeto nunca saiu da mesa de negociações.
Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, acredita que as reuniões com a nova gestão podem dar fim à discordância de ideias que perdura e que a nova gestão tem condições de avançar nas discussões e de executar as propostas. “Os policiais federais têm confiança de que o atual diretor-geral reúne todas as condições para executar as propostas até o fim deste ano”.
Participaram da reunião Luís Antonio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF); Ednir Nascimento, presidente da Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) e Paulo Ayran, presidente da Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (ABRAPOL) e diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF).
Com informações da FENAPEF.
Comments are closed.