As entidades representativas dos policiais federais encaminharam, nesta segunda-feira (7), ofício conjunto ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, solicitando recomposição salarial para a categoria. O documento teve como objetivo requerer urgência para a recomposição salarial de todos os servidores da Polícia Federal ativos, inativos e pensionistas.
No ofício entregue, as entidades destacam que, ao longo dos últimos quatro anos, a defasagem salarial da categoria atingiu 27%. Esse percentual é ainda maior quando considerada a série após o subsídio, chegando a 51%, não contabilizada a recomposição de 9%. As entidades destacam ainda que mesmo após sete meses do novo governo, os policiais federais continuam sem a devida valorização.
Assinaram o documento, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).
A íntegra do ofício pode ser acessada aqui.
Comments are closed.