A Prefeitura de Florianópolis (SC) deu prazo até hoje para a Polícia Federal transferir o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, de sua superintendência.
Em documento encaminhado anteontem à PF, às 16h, o prefeito interino Marcílio Ávila (sem partido) pediu a desativação em até 48 horas das celas do prédio, sob pena de interdição.
Segundo ele, o Plano Diretor da cidade não permite que sejam mantidos presos sentenciados numa área cujo uso é exclusivo para repartições públicas.
A sede da PF fica em uma área nobre, na av. Beira-Mar Norte, vizinha à casa do governador. Ávila disse que a prefeitura irá à Justiça caso a determinação não seja cumprida.
O delegado da PF Ildo Rosa diz que a assessoria jurídica estuda o que fazer. Mas, segundo ele, “não é fechando a superintendência que vai resolver o problema, mas criar outros”.
Há sete outros presos, além de Beira-Mar, que teriam de ser transferidos, afirma. “A custódia foi construída para abrigar presos de alta periculosidade”, diz o delegado.
out
20
Comments are closed.