Valorização dos profissionais de segurança pública, modernização do método investigativo, ciclo completo e previdência foram pautas de reunião entre representantes do Gabinete Integrado e o presidente eleito Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (6), em Brasília.
Com intuito de promover mudanças no sistema brasileiro de segurança pública, os representantes dos profissionais de segurança apresentaram propostas de melhorias na prestação de serviços e diretrizes para a pasta da Segurança.
Para Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, o debate é importante para implementação de práticas eficazes de melhorias, mas ressalta que mais importante é não deixar essas propostas somente no papel. “Estamos vivendo um momento de renovação na política brasileira, o debate sobre as melhorias necessárias e urgente na segurança pública tem sido muito produtivo, no entanto precisamos partir para a prática e tirar essas propostas do papel”.
Novas reuniões ainda sem data definida acontecerão com o presidente Bolsonaro e o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro.
Participaram da reunião representantes da FENAPEF, APCF, ANASPRA, FENEME, PMDF, ASPRA, ANPR, AMPDFT, CNCG, ANEPF, FENAPRF.
Comments are closed.