Fonte: Assessoria GEAP
Desde o início do ano, a GEAP – Autogestão em Saúde, por meio de suas Gerências Regionais, vem trabalhando constantemente no fortalecimento e ampliação da rede de prestadores de serviços em todo o país. Como resultado, de janeiro a novembro, 921 novos prestadores foram credenciados à rede. A ampliação da rede credenciada, além de preparar a instituição para a demanda de novos beneficiários, em função do Convênio Único firmado com a União, representa um grande benefício aos usuários, que passam a contar com maior diversidade de profissionais à sua disposição.
O empenho das Regionais pode ser verificado no Estado de São Paulo, por exemplo, onde localiza-se a terceira maior concentração de beneficiários da GEAP. Para ampliar ainda mais a rede, que dispõe de 1.856 prestadores ativos, e proporcionar facilidade de atendimento aos usuários, a Gerência Regional em São Paulo (GEAP/SP) vem articulando o cadastramento de novos prestadores e o retorno de atendimento em clínicas e hospitais de referência. Entre eles está o renomado Hospital Geral Beneficência Nipo-Brasileira, que conta com 241 leitos, divididos em apartamentos e enfermaria, duas UTI’s geral, UTI neonatal e UTI coronariana, centro cirúrgico com seis salas, maternidade, pediatria e berçário oferecendo modernos recursos tecnológicos para plena recuperação dos pacientes.
Na região Nordeste, importantes negociações resultaram no retorno de prestigiosos prestadores à rede credenciada. A Gerência Regional da GEAP na Bahia (GEAP/BA) garantiu o retorno da Santa Casa de Saúde do Município de Itabuna, da Santa Casa de Saúde do Município de Valença e da Casa de Saúde do Município de Santo Antônio de Jesus. Já a Gerência Regional no Ceará (GEAP/CE), com 21,3 mil beneficiários, regularizou o atendimento em oito hospitais, dos quais seis estão localizados em Fortaleza, e obteve sucesso no retorno de outros três prestadores à rede credenciada: a Cooperativa dos Oftalmologistas do Ceará, a Cooperativa de Otorrinolaringologia do Estado do Ceará e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. No Pernambuco, a Gerência Regional (GEAP/PE) concluiu com sucesso a negociação com o Hospital São Marcos, o mais novo prestador credenciado da GEAP no Recife/PE. A demanda pelo credenciamento do Hospital, em razão de sua tradição e tempo de existência, partiu dos beneficiários da GEAP no Estado, que agora contam com mais essa opção para atendimento em mais de 40 especialidades.
Outra experiência de destaque é a da Gerência Regional da GEAP no Mato Grosso (GEAP/MT), que reforçou a rede de médicos credenciados na especialidade médica de reumatologia e agora conta com o Centro de Infusão de Biológicos de MT, em Cuiabá, para atendimento aos beneficiários, com expectativa de até 360 consultas mensais. Também esteve em evidência o trabalho da Gerência Regional da GEAP no Paraná (GEAP/PR), que articulou o credenciamento de novos prestadores nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Irati, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais, dentre os quais está a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – UOPECCAN, referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes portadores de câncer.
Tradicional em Goiânia e renomado por sua atuação em várias especialidades e serviços de saúde, o Hospital São Salvador (HSS), especializado em Oncologia, também está de volta à rede credenciada da GEAP. Desde a suspensão do HSS em 2004, a Gerência Regional da GEAP no Goiás (GEAP/GO) recebeu diversas solicitações de retorno desta unidade à rede de prestadores de serviço, que já conta com 897 contratados no Estado. Assim, para a satisfação dos beneficiários, toda a estrutura do HSS está novamente disponível para atendimento, desde outubro de 2013.
A Gerência Regional da GEAP no Distrito Federal (GEAP/DF) trouxe para rede credenciada dois importantes prestadores de serviço da capital federal: o Exame – Laboratório e Imagem e o HOB Taguatinga (Hospital Oftalmológico de Brasília).
As melhorias alcançadas na ampliação e qualificação da rede credenciada da GEAP em todo o Brasil são resultado do intenso trabalho de negociação com novos prestadores, bem como agilidade no pagamento, com objetivo de garantir o pleno atendimento aos beneficiários.
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