Fonte: G1
Agentes da Polícia Federal voltaram a protestar em frente à sede da Superintendência Regional de Goiás, no Setor Bela Vista, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (20). Os manifestantes protestam contra o sucateamento e a falta de investimentos na categoria. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo), a manifestação continuará durante a tarde no Aeroporto Santa Genoveva.
Segundo o presidente do Sinpefgo, Adair Ferreira dos Santos, a paralisação reuniu aproximadamente 60% do efetivo da PF em Goiás. Ainda de acordo com Adair, os policiais federais sofrem boicote do governo federal e congelamento dos salários que, segundo ele, já dura sete anos.
Os manifestantes afirmam que, com esses problemas, a Polícia Federal sofre com a evasão de profissionais. “No ano passado 230 agentes, escrivães e papiloscopistas deixaram a profissão. Neste ano, em média, dez servidores evadem a cada mês”, afirma Ferreira.
Ainda de acordo com sindicato, as reivindicações e negociações com o governo acontecem em âmbito nacional, porém, afirmam que não vêm conseguindo estabelecer um diálogo. “O governo não cedeu um milímetro em relação a nada”, reclama o presidente do Sinpefgo.
Eles afirmam que, caso não haja negociação, vão entrar em greve no período da Copa do Mundo.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Goiás que afirmou que o órgão não fará declarações sobre a manifestação dos agentes.
Comments are closed.