Os representantes das bases sindicais dos policiais federais estiveram, mais uma vez, reunidos com o Secretário de Recursos Humanos do MPOG, Sérgio Mendonça e o Chefe de Gabinete do Ministro da Justiça, Ronaldo Teixeira da Silva, o Professor Nado. A reunião que ocorreu nesta segunda, dia 14 dá seqüência ao tramite de negociações a cerda do cumprimento do acordo salarial de 2006.
Foi apresentada, por parte do governo, uma nova proposta que prevê o cumprimento do acordo em 2 parcelas, a 1ª prevista para junho/2008 e a 2ª para junho/2009, segundo Sérgio Mendonça, está esgotada qualquer possibilidade de reajuste da categoria ainda no ano de 2007, esse fato de deve ao PAC – Programa de Aceleração e Crescimento.
Os representantes dos policiais federais entregaram ao secretário, uma contraproposta que também prevê o cumprimento do acordo em 2 parcelas sendo que a primeira seria para ainda este ano e retroativa a janeiro e a segunda em janeiro de
De acordo com o calendário de mobilização dos Policiais Federais, as próximas paralisações ocorrerão nos dias 22, 23, 24 de maio, quando deve ser analisado o resultado a reunião do dia 21.
Para Cláudio Avelar, as negociações avançaram, primeiro quando o governo reconheceu a existência do acordo e agora com a redução de três para duas parcelas. “ Acontece que estamos esperando esse reajuste desde dezembro de 2006, e o governo já tinha conhecimento dá questão salarial dos Policiais Federais, então fica complicado conseguir segurar a base diante das propostas apresentadas, pois muito antes de sentarmos a mesa para negociar, existia um calendário de mobilizações que continua mantido. Como vou chegar para os sindicalizados e pedir paciência? Eles estão pacientes há 6 meses e já chegaram aos seus limites, eu não mando nos policiais, ao contrário eles decidem o que o sindicato deve fazer pela categoria, pois sou o representante legal deles, tenho que colocar em prática o que eles decidem, já não tenho mais cara para pedir paciência!”, concluiu Avelar.
Clique aqui e veja a proposta apresentada pelo Governo.
Clique aqui e veja contraproposta apresentada pelos representantes dos Policiais Federais
Comments are closed.