Agentes, Escrivães e Papiloscopistas reunidos em frente à Superintendência (Foto: Xaxá)
Reunidos em Assembleia permanente, sob o comando do presidente do Sindipol/DF Jones Leal, os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Policiais Federais do Distrito Federam decidiram continuar a paralisação nesta segunda-feira.
Nesta sexta-feira, decidiu-se pela interrupção da Operação-padrão que provocou intenso congestionamento no Aeroporto Internacional de Brasília. Vários outros eventos constantes do Plano de Mobilização poderão ser colocados em prática pelo Comando de Greve, após a aprovação dos policiais federais.
A exemplo dos policiais federais dos demais estados, a categoria segue em estado de greve, buscando o reconhecimento do cargo como nível superior e, por consequência, a reestruturação de carreira.
Contatos permanentes – Nesta quinta-feira, os presidentes de todos os sindicatos regionais participaram de uma videoconferência com os representantes do Comando Nacional de Greve, e fizeram uma avaliação bastante positiva do movimento, cujo destaque maior é, sem dúvida, a participação maciça dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas.
Pela manhã, a pedido do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representantes dos policiais estiveram com o Diretor-geral, quando apresentarem as reivindicações específicas de cada categoria. A reunião foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete do ministro da Justiça, que recebeu em mãos a proposta.
O vice-presidente da Fenapef, Paulo Roberto Poloni Barreto e o vice-Presidente do Sindipol, Flávio Werneck Meneguelli, fizeram uma detalhada explanação sobre a proposta apresentada, destacando, no entanto, que nada ainda foi aprovado, daí a importância da manutenção do movimento grevista pelos próximos dias.
Os valores das tabelas foram encaminhados para cálculo de impacto financeiro relativo ao período de 2013 a 2015. “Não há qualquer resposta concreta às reivindicações e a Fenapef e as demais entidades aguardarão a contraproposta do governo. Enquanto isso não acontecer manteremos a greve”, diz o vice-presidente da Fenapef, Paulo Poloni.
O presidente Jones Leal convoca a todos para estarem presentes à assembleia permanente que terá continuidade nesta segunda-feira, às 9h30min nas tendas armadas em frente à Superintendência Regional do DPF em Brasília.
Comments are closed.