Fonte: Sindipol/DF
“Direção geral, cumpra o acordo 029/2012. Anule o PAD do Aeroporto!”. Essa foi a mensagem que policiais federais deixaram para a diretoria do Departamento de Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (01), durante a cerimônia de hasteamento da bandeira.
Vestidos com as blusas “S.O.S para a Polícia Federal”, os agentes, escrivães e papiloscopistas, compareceram ao evento em solidariedade aos colegas que enfrentam represálias por conta da última greve.
Os policiais protestaram, silenciosamente, contra o descaso que a direção geral vem demonstrando para com os servidores do DPF. O assédio moral dentro da instituição está beirando o insuportável. Os problemas psicossociais, de ambiente organizacional e emocionais afetam todos os servidores e sequer vem sendo considerados pela atual Gestão. Ao contrário, fabricam perseguições, relotações e instaurações de Procedimentos Disciplinares com embasamento meramente político.
Na ocasião, o Hino Nacional foi entoados por todos. No entanto, em sinal de descontentamento, os EPAs permaneceram em silêncio durante o hino da corporação. Com muito respeito, o silêncio durante o hino soou como um grito aos ouvidos dos presentes.
E a luta apenas começou. EPAs de todo Brasil já estão se mobilizando e em Brasília não será diferente. No dia 05, representantes do Sindipol/DF estarão presentes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em manifestação, e em Brasília. No dia 07, em Brasília, o Sindicato se reunirá com os policiais federais para deliberação sobre eventual proposta do governo, assim como paralisações e deflagração de greve.
Comments are closed.