Hoje pela manhã, advogados da União, procuradores federais e procuradores da Fazenda Nacional fizeram mobilização na Praça dos Três Poderes . Segundo os manifestantes, razões não faltam – valorização da carreira e do trabalho, criação de apoio administrativo devido aos acréscimos de atribuições com a criação da Super-Receita e a aprovação do projeto que fixa subsídio às carreiras federais.
O advogado-geral da União, Ministro Álvaro Augusto Ribeiro Costa, enviou no dia 06 de maio ao Ministro do Planejamento a proposta de instituição do subsídio, que visa cumprir o artigo 135 da Constituição Federal.O Projeto ainda encontra-se parado, apesar de obter o apoio do Presidente Lula.
A falta de motivação faz com que, cada vez mais, profissionais da área jurídica do Poder Executivo migrem para outras carreiras devido aos baixos valores recebidos.
A decisão de paralisação por integrantes das carreiras jurídicas federais é uma maneira de reforçar ao governo a importância do envio imediato ao Congresso Nacional do projeto de lei que adota o subsídio como forma de remuneração para os cargos das funções essenciais à Justiça. Essa providência está prevista na Constituição Federal.
dez
08
Comments are closed.