Fonte: Sindipol/DF
Mais de 500 mil pessoas já assinaram a petição on line do Avaaz.org, pedindo a extinção do voto secreto no Congresso Nacional. A votação foi criada após o deputado federal Natan Donadon ter mantido o seu mandato, mesmo preso.
Os criadores da petição consideram insana a decisão da Câmara em conceder privilégios à Donadon. “Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto! “, alertam na descrição. Para entrega dos votos, é preciso bater a meta de 750 mil assinaturas.
Acesse o link e assine a petição.
Veja a descrição na íntegra:
Ontem, a Câmara dos Deputados decidiu manter o mandato de um deputado condenado por roubar 8 milhões de reais dos cofres públicos e já na prisão. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os deputados soubessem que seus votos seriam públicos! Vamos fazer desta a última vez em que o sistema duvidoso de votação secreta foi usado para resgatar um parlamentar corrupto!
Envergonhado por essa medida anti-democrática, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves prometeu não colocar mais nenhuma proposta de cassação na pauta até que o fim do voto secreto seja votado. Esta é a nossa chance!
Precisamos acabar com o voto secreto o mais cedo possível, ou então os parlamentares condenados no processo do Mensalão continuarão em seus mandatos – exatamente como aconteceu ontem com Donadon. Precisamos agir agora e exigir o fim do voto secreto! Quase 500 mil membros da Avaaz já se uniram à petição — vamos nos juntar a eles e entregar nossas vozes à Câmara para assegurar que os deputados acabem com o voto secreto.
Comments are closed.