JUSTIÇA DETERMINA QUE POLÍCIA FEDERAL NOMEIE NOVOS AGENTES
A Polícia Federal terá que designar novos agentes para a cidade de Porto Seguro, na Bahia. A decisão que determina o implemento do quadro de policiais no município é do Tribunal de Justiça da Bahia, que concedeu liminar para que a corporação atenda a medida judicial em prazo máximo de 60 dias.
De acordo com a liminar, assinada pela juíza Karine Costa Carlos, da Subseção Judiciária de Eunápolis (BA), o número de agentes da Polícia Federal deverá ser incrementado de 16 para 25. Pela decisão, a PF também terá nomear um papiloscopista. Ainda não se pode afirmar que os profissionais designados para a cidade baiana serão candidatos aprovados em concursos público que aguardam a nomeação ou se a PF deslocará profissionais de outras localidades.
Em sua decisão, a juíza destacou que ficou comprovada a deficiência da segurança pública da região. Uma espécie de milícia foi feita pelos índios pataxós, que formatam uma “guarda indígena” a fim de garantir a segurança da comunidade e dos turistas que freqüentam o local, no sul da Bahia.
Comments are closed.