Foi lançado na noite desta segunda-feira (25), o livro “Força Tática da Polícia Federal – da criação ao legado”, com relatos do agente de Polícia Federal aposentado, Carlos Alberto Machado, sobre o Comando de Operações Táticas (COT) da PF.
Memórias e registros marcantes da sua experiência e dos seus colegas durante permanência no grupo. O intuito
principal do livro é deixar registrada a história de criação do grupo.
O lançamento ocorreu no salão de eventos do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal e reuniu muitos policiais federais e várias gerações de cotianos, que aproveitaram a oportunidade para confraternizar e relembrar grandes histórias que vivenciaram.
João Cunha, vice-presidente do SINDIPOL/DF, parabenizou Machado pela iniciativa de registrar e tornar pública a história de um grupo de trabalho especializado e reconhecido nacional e internacionalmente. “É emocionante fazer parte dessa história do COT, o Machado está de parabéns pela iniciativa que nos faz rememorar grandes operações do grupo tático, que ao longo do tempo ganhou destaque nacional e internacionalmente pelo trabalho efetivo de combate ao tráfico, terrorismo. Esse registro servirá para a posteridade”.
Também participaram do lançamento do livro o deputado federal e policial federal Ubiratan Sanderson e Luís Antonio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais.
Comments are closed.