Já dissemos em inúmeras oportunidades, que nossa maior meta é a conquista do reconhecimento e valorização do Policial Federal. Para tanto entendemos ser imprescindível a reforma na estrutura da carreira policial federal. Estrutura esta, já chamada de jurássica, pelo fato de seguir modelos arcaicos e tradicionais, onde não há mobilidade da carreira, no que diz respeito à concentração do poder nas mãos de pessoas, sem compromisso e sem demonstração de competência e conhecimento dos problemas do órgão e dos policiais que compõem a nossa família.
Em busca da criação desse novo modelo, que permitirá, com certeza, uma readequação dos critérios de ocupação das funções, delimitando de forma positiva as atribuições de cada policial já na nova estrutura do cargo, que pretendemos que seja único.
Uma das grandes vantagens do cargo único, com ingresso no órgão pela base é que nenhum dos cargos existentes no modelo atual será prejudicado, a não ser em suas vaidades e em alguns desejos pretensiosos e corporativos. Não haverá prejuízo financeiro nem tampouco hierárquico.
Entendemos que devemos desejar nos comparar aos bons, deveremos melhorar o nosso nível, evidentemente, porém, sem desejar absurdamente algumas prerrogativas inerentes a outras carreiras. Não poderemos jamais nos esquecer que somos policiais e quem não estiver satisfeito com esse fato, que procure outro emprego, pois nossa busca sempre foi e continuará sendo por melhores condições de trabalho e de vida com segurança, tanto física quanto financeira, mas dentro da ciência do universo policial.
Convidamos e tivemos a honra de receber no Sindipol/DF os presidentes dos sindicatos de São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, alem do Diretor Jurídico do Sindicato da Paraíba. Estivemos reunidos desde quarta feira passada, estudando e trabalhando em prol de nossa carreira.
Hoje travaremos mais uma batalha dentro dessa dura “guerra”, que é a reestruturação de nosso órgão, quando estaremos reunidos no MJ, com os membros da Comissão instituída para a elaboração do anteprojeto de Lei Orgânica do DPF. Levaremos nossas idéias com as devidas explicações. Mostraremos nosso preparo para responder qualquer pergunta e demonstrando a competência e profissionalismo que por acaso, representantes de outras categorias funcionais, insistem em negar.
O sindipol/DF está trabalhando em prol da carreira única, do cargo único, mas principalmente buscando o bem estar da sociedade, cuja segurança e tranqüilidade é nosso objetivo maior.
Comments are closed.