Os Policiais Federais bem como os servidores do PEC aguardam ansiosamente o resultado da Comissão formada pelo Ministro da Justiça, que tem por finalidade, elaborar um Ante Projeto de Lei Orgânica do DPF.
O grupo já recebeu as sugestões e Projetos da categoria, entregues pela Fenapef, mas ainda não é possível divulgar o resultado das reuniões em que ouviram ainda os representantes dos delegados (ADPF), dos Peritos (APCF) e dos Papiloscopistas (ABRAPOL), que já estão sendo representados pelos sindicatos através da Fenapef.
A próxima reunião foi adiada e está marcada para o próximo dia 13 de novembro, onde deverá ser apresentado o resultado dos trabalhos, e que após o conhecimento pelos sindicatos, será divulgado à Assembléia que deverá deliberar pelo acordo ou pela rejeição da proposta.
Na verdade a posição dos sindicalizados dependerá única e exclusivamente da essência do Projeto, no tocante à CARREIRA e estrutura do órgão, pontos considerados como cruciais, para a harmonia dos servidores ou para a demonstração pública da insatisfação, que é feita através de movimentos voltados para a população: mobilizações, paralisações, atos públicos de protestos e até mesmo greve.
O Sindipol acredita que algumas categorias podem não aceitar com facilidade dividir o que possuem com exclusividade, mesmo que represente a modernização da Polícia e por isso pode haver um embate futuro. O policial e o servidor do PEC estão prontos para defender os seus ideais e cansados do histórico de traições e opressão.
Todos já sabem dos rumores sobre a substituição do DG, onde nomes cotados pelos corredores seria Getúlio Bezerra (ex CGPRE E DCOR) e Casemiro, ambos Delegados Federais. Ao que tudo indica, a mudança estaria sendo motivada pelo futuro Ministro da Justiça, que pode ser Nelson Jobim.
Por conta do passado de injustiças, há uma forte tendência entre os policiais buscando um DG que não seja Delegado, mas sim um Juiz ou Procurador da república. A política decidirá, já que não existe critério técnico.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.