Ontem pela manhã o Presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar, compareceu ao auditório do DPF, localizado no 1º andar do Ed. Sede, para conhecer a dinâmica do grupo, analisar as tendências e apresentar questionamentos e sugestões.
Cláudio ressalta que de início foi possível perceber a falta de consenso entre os participantes, quando o assunto é CARREIRA. Vaidades, angústias, revanchismo, PODER, PODER e PODER PELO PODER, serão os maiores inimigos.
O presidente da Comissão, Hélbio Leite até tentava buscar o consenso, mas as diferenças eram notórias. Todos sabem que o ideal seria que fossem aparadas as “arestas” para se chegar pelo menos ao mais próximo possível do ideal, porém existem pontos chaves que os representantes não abrem mão, cada um com seus motivos.
O grande problema é que caso nada aconteça, se esse for mais um projeto de gaveta ou se o DG atual, não conseguindo um resultado que para ele pareça viável, encaminhar outro Projeto, já que pretende que o DPF possua uma Lei Orgânica, pode-se chegar ao caos.
Acontece que os policiais não mais agüentam traições, não mais agüentam continuar sendo tratados como se incompetentes fossem. “Tenho certeza que se formos traídos por esse grupo que conhece o desejo da maioria, acontecerá o maior movimento reivindicatório da história do DPF”.
Há pouco tempo, houve uma pseudo união entre as categorias, que buscavam reajuste de salário. Foi quase um sucesso, pois apesar das diferenças entre os valores repassados para cada cargo e classe, o Policial Federal, foi praticamente o único a ser contemplado com um aumento real de salário.
Acabou a amizade. De volta às velhas brigas. Certamente estamos às vésperas de realmente uma mobilização nacional. Dessa vez não se procurará união nem dinheiro, mas sim DIGNIDADE.
Assim que recebermos as respostas da Comissão, serão divulgadas.
A MOBILIZAÇÃO DEVE COMEÇAR A PARTIR DE AGORA.
SERVIDOR: PROCURE O SEU SINDICATO PARA CONHECER AS PROPOSTAS.
SINDICATOS PROCUREM OS SEUS REPRESENTANTES.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES!!
Comments are closed.