Diversos sindicalizados procuraram o departamento jurídico do Sindipol/DF por conta da negativa ou suspensão da Licença Capacitação. Infelizmente o DPF não possui de meios para capacitar, treinar, informar, reciclar, enfim, nem todos os servidores são beneficiados pela ANP, que melhorou muito, não há dúvida, porém ainda está longe do ideal.
Não há como negar que existem casos de Policiais e Administrativos que estão há muito tempo sem receber nenhum tipo de treinamento oferecido pela Polícia Federal.
Primeiro acabaram com a tão merecida e esperada Licença Prêmio, onde o servidor usufruía a contrapartida pela sua dedicação, medida através de “férias prolongadas”. Por conta da extinção desse merecido descanso, foi inventada a LICENÇA CAPACITAÇÃO – Sistema que permitiria o servidor estudar a fim de melhor se preparar para o dia a dia, bem como estar apto a disputar vagas de promoção na carreira.
Ledo engano, pois além de no DPF não existir CARREIRA, não permite que o servidor goze do benefício, impondo regras não previstas na norma legal, inclusive mensurando se o curso e/ou período escolhido, está de acordo com o interesse do Órgão, através de pareceres de pretensos “chefes” imediatos.
O Sindipol/DF mais uma vez entra na luta e garante a sindicalizados seus direitos. Não é necessário citar os nomes dos beneficiados, porém é certo que todos que tiverem esses e outros direitos negados, devem recorrer ao Sindicato.
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Comments are closed.