Com fita vermelha no braço simbolizando “estado de greve”, mais de 700 policias federais se reuniram hoje em frente ao Edifício Sede do DPF O movimento iniciado, organizado e coordenado pelo Sindipol/DF em Brasília, contou com a presença de delegados e peritos, através de suas respectivas representações, que além de não aprovarem o documento elaborado pelo MJ, também cobram a 2ª parcela do reajuste salarial que foi assegurada através de compromisso formal assinado pelo Ministro da Justiça.
Deve ser lembrado que o mais importante não é o salário, mais sim a DIGNIDADE, que começara a ser concedida quando todos os cargos policiais tenham suas atividades reconhecidas como sendo de nível superior.
Caso o governo insista em encaminhar esse projeto danoso e prejudicial, a paralisação será imediata. Os policiais federais esperam ser novamente chamados para negociar, pois imposições não serão facilmente acatadas.
No caso do não atendimento das reivindicações, poderá ser deflagrada greve em todo o território nacional, prejudicando inclusive a segurança para os preparativos e também durante a realização dos jogos PANAMERICANOS, além das investigações, operações policiais e o controle de entrada e saída de nacionais e estrangeiros nos portos e aeroportos brasileiros.
A manifestação foi positiva e os federais estão de parabéns devido a mobilização total e demonstração de união. É certo que diferenças ideológicas existem, porém deve ser buscado o consenso, pelo menos no que houver em comum.
Existem muitas magoas e marcas de um passado inglório de injustiças e perseguições, que serão tratadas internamente e no momento oportuno, exigindo as devidas reparações.
AGRADEÇEMOS A PARTICIPAÇÃO DOS SERVIDORES
PARABENS A IMPRENSA PELA COBERTURA
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES
Galeria de imagens
Comments are closed.