O ministro da Justiça, Tarso Genro, descartou, nesta quarta-feira (6), trocar o comando da Polícia Federal (PF). Atualmente, quem comanda a corporação é o delegado Paulo Lacerda. Os boatos sobre a possível saída de Lacerda aumentaram depois da deflagração da Operação Navalha, quando vários setores, principalmente o Legislativo, criticaram a atuação da PF.
“Se há alguém esperando que o Doutor Lacerda seja substituído, é bom comprar um banquinho”, desconversou o ministro. Paulo Lacerda foi convidado para ser diretor da Polícia Federal pelo ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, em janeiro de 2003.
Na tarde desta quarta-feira, Genro conversou com Paulo Lacerda. O ministro quis saber sobre a intenção de o diretor-geral da PF continuar no cargo. Lacerda aceitou o convite para continuar à frente da corporação.
Perguntado sobre a possível criação da CPI da Navalha no Congresso Nacional, Genro foi evasivo. “Um tema dessa natureza tem que ser tratado no âmbito da Câmara. São a Câmara e o Senado que devem saber que tipo de CPI valoriza o seu trabalho.” O ministro avisou aos parlamentares que o Ministério da Justiça repassará todas as informações de que a Casa precisar para as investigações da CPI.
jun
08
Comments are closed.