Fonte: Agência Sindipol/DF
À tarde do segundo dia de greve dos policiais federais foi marcado por diversas manifestações. Os policiais federais, por volta das 15h, saíram em passeata pela Esplanada dos Ministérios.
Os manifestantes fizeram uma pequena parada em frente o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde soltaram vaias devido à falta de resposta do Governo Federal em relação à proposta de reestruturação salarial.
Cerca de 300 manifestantes desceram até o Supremo Tribunal Federal, cantaram o hino nacional e deram um abraço simbólico representando a combate à corrupção no país.
Após o ato na Praça dos Três Poderes, os policiais seguiram até o Ministério da Justiça, onde permaneceram até às 22h. Os grevistas aguardavam o início da reunião com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o Diretor-Geral e as entidades de classe.
Durante a mobilização no Palácio da Justiça, os manifestantes queimaram um “Judas”, representando a insatisfação da Administração Geral do Departamento de Polícia Federal. O movimento Fora DG – Um DG para todos está entre as revindicações dos policiais.
Por volta das 21h o Ministro recebeu as entidades para a reunião.
Comments are closed.