A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a morte de um suspeito de tráfico de drogas dentro da carceragem. Ele foi preso na sexta-feira (21) com mais de uma tonelada de cocaína. No domingo (23), foi encontrado com cortes no pescoço dentro de uma cela.
João Mendonça Alves chegou à carceragem,
Lá foi feita a maior apreensão de cocaína dos últimos cinco anos,
Documentos de exportação garantiam o disfarce no embarque de carregamentos para a Polônia e Holanda. Segundo a Polícia Federal, João Mendonça era o mentor deste esquema de transporte. Além dele, também foram presos dois homens do Suriname.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, desde que entrou na carceragem, o suspeito ficou em uma cela individual. Na manhã de sábado (22), recebeu apenas a visita de um advogado. Às 16h do mesmo dia, foi encontrado caído, com cortes no pescoço.
Uma faca de plástico, com a ponta arredondada, foi encontrada ao lado do suspeito. A informação oficial é que o preso usou a faca para cortar o próprio pescoço. Ele morreu a caminho do hospital. O corpo foi examinado pelo Instituto Médico-Legal. A conclusão é que a morte foi provocada por hemorragia aguda.
As investigações continuam. Segundo a polícia, toda essa droga – mais de uma tonelada – seria enviada para Portugal e Holanda.
Comments are closed.