Fonte: Agência SINDIPOL/DF
1987. Panamericano realizado em Indianápolis nos EUA. Em quadra, a seleção de basquetebol do Brasil enfrentava a poderosa seleção dona da casa. Ainda havia a proibição de utilizar jogadores da NBA, mas o time apresentava talentos como David Robinson, já pré-selecionado pelo San Antonio Spurs. Ele viria a ser medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1992 pelo inesquecível Dream Team de Magic Jonhson e Michael Jordan.
Todos sabem o resultado do jogo. Após um primeiro tempo que terminou com a vantagem de 14 pontos (68 x 54), e que aumentou para 24 pontos no início do segundo tempo, os norte-americanos tomaram a virada para 120 x 115. Com atuações inesquecíveis de Marcel (31 pontos) e Oscar (46 pontos), o Brasil cravou a primeira derrota dos yankees em seu território e em 34 jogos panamericanos.
Marcel não esquece que na volta para o segundo tempo, a festa dos adversários já era preparada com champagne. Também se lembra que o técnico Ary Vidal disse apenas uma frase na preleção: Joguem, nada mais!
Pois bem. Este é o pedido que o Sindipol/DF faz a seus sindicalizados e a todos os Policiais Federais do Brasil. Joguem. Não creiam que a partida está ganha. No início de outubro teremos a final que tanto esperamos. Sem a presença marcante dos policiais federais no Congresso Nacional, a MP 650 corre risco. Não vai ser fácil. Neste momento o outro time está treinando. Já até prepararam a festa.
E você? Vai ficar vendo o jogo em casa?
Comments are closed.