Fonte: Agência Sindipol/DF
O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, 14, uma medida provisória que é um verdadeiro golpe na modernização do sistema de investigação brasileiro. Com total desprezo pelo artigo 144 da Constituição Federal, que restringe o termo delegado como autoridade policial e cria mais uma jabuticaba: carreira jurídica na Polícia Federal. Algo que não existe em Segurança Pública no mundo.
A MPV 657 foi gestada nos subterrâneos do Governo Federal e pode enterrar a chance que o povo brasileiro tem de enfrentar o holocausto da impunidade a 12 dias do segundo turno das eleições. Já não é novidade para ninguém que o inquérito policial, e quem o preside, acorrenta o país a 200 anos de atraso com pífios resultados efetivos para garantir condenações de criminosos.
Os policiais federais ainda acreditam que somente um modelo moderno de investigação criminal, com carreira única, e, que privilegie o conhecimento e a experiência policiais será capaz de melhorar o catastrófico quadro da segurança pública no Brasil.
Comments are closed.