Policiais Federais de todo o Brasil realizaram no dia 19, paralisação nacional pela reestruturação da carreira e da tabela salarial da categoria. A base de Brasília se reuniu em frente ao Edifício Sede em AGE para discutir sobre Lei Orgânica, Tabela Salarial e estratégias de mobilização.
Policiais mobilizados
O presidente do Sindipol/DF fez algumas explanações sobre a audiência pública que trata do projeto de Lei Orgânica, ocorrida no dia 18. Avelar ressaltou que o ponto de vista de cada entidade foi bem colocado aos parlamentares, e acredita que a verdade do DPF foi mostrada.
Presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar
Porém, a intenção do relator da matéria Laerte Bessa (PSC-DF), é entregar o relatório antes da copa do mundo o que reduz o tempo de debate e impede que mais pessoas sejam ouvidas.
Votação
A reunião com o Planejamento ontem foi tensa, e está afastada a possibilidade de conceder qualquer tipo de reestruturação salarial aos policiais federais. Segundo os representantes do governo, ajustes na carreira só serão admitidos caso não haja impacto na tabela de vencimentos.
A Federação vai conversar com todos os sindicatos para saber que rumo tomar. Cláudio Avelar afirma que, somente com muita mobilização é possível sair algum tipo de benefício para a categoria.
Plebiscito
Aconteceu também o plebiscito nacional de avaliação das administrações do Diretor-Geral, Superintendentes e Chefes de Delegacias. O pleito foi realizado em todo o país.
Sindicato de Goiás
O Sindipol/DF agradece a presença do sindicato de Goiás no movimento.
Comments are closed.